Pedagogia

Pedagogia

Foto: Fernando Candelária
 Polo: Taubaté / São José dos Campos / Ubatuba
 A quem se destina: a professores com diploma de licenciatura e estar em efetivo exercício na Educação  Básica Pública, há 3 anos.
 Descrição do curso: Curso de Segunda Licenciatura na modalidade a distância, incluindo componentes  presencial e virtual. Formato modular, com uma disciplina por mês, em regime seriado.
 Número de vagas: 360 vagas por Polo
 Duração: A partir de 1 ano *
 Valor da mensalidade: R$303,80
 Grade Curricular do curso de Pedagogia
 Inscrições: Clique aqui para se inscrever.
 Processo seletivo: não haverá prova, é preciso fazer a inscrição e ser portador de diploma de licenciatura e  estar em efetivo exercício na Educação Básica Pública, há 3 anos.
 Para saber mais: fazer o download do Guia do Candidato – Pedagogia – Segunda Licenciatura
 Adobe Reader  Faça o download do Adobe Reader * O curso de Segunda Licenciatura terá duração de 1 ano se corresponder à mesma Área da Primeira. Ex.: Fez geografia
 e deseja fazer pedagogia. As duas licenciaturas pertencem à Área de Humanas. O curso terá duração de 1 ano e meio  para  os candidatos que queiram cursar a Segunda Licenciatura em área diferente da primeira. Ex.: Fez Matemática e
 quer fazer Pedagogia. A Primeira Licenciatura pertence à Área de Exatas; a Segunda, de Humanas. O curso terá duração  de 2 anos se o candidato tiver cursado Normal Superior Especial ou Pedagogia Cidadã (duração de 1600h).

 

O nosso curso
O curso de Pedagogia a distância da Universidade de Taubaté forma profissionais para atuar nas diferentes áreas em que a educação está inserida. Os futuros pedagogos conhecem a sua profissão, adquirindo habilidades imprescindíveis em sua área, como a capacidade de avaliar as práticas do professor. Identifica problemas no campo educacional e apresenta as alternativas disponíveis para solucioná-los. Pode atuar, também, em processos educativos junto a instituições não-escolares.

Suas oportunidades
A área escolar é o grande campo de atuação do pedagogo, mas ele também pode atuar em outros segmentos, tais como organizações empresariais e no terceiro setor. Ele pode ser chamado para desenvolver projetos sociais em programas de atendimento à criança e ao adolescente e em projetos educativos diversos. Uma área bastante estável é a de treinamento de recursos humanos. Empresas públicas, privadas e ONGs têm empregado esses profissionais para trabalhar na capacitação de funcionários.

Apresentação do Curso
Campo de Atuação
Composição e horário
Ementas das Disciplinas
Objetivos do Curso
Perfil do Profissional

Comentários esto fechados.